Twitch , a plataforma de streaming de videogame da Amazon, atualizou seus termos de serviço em janeiro para ajudar a conter o abuso online em seu site. A empresa agora planeja expandir o escopo de seus esforços para incluir determinados comportamentos conduzidos fora da plataforma.
O Twitch desenvolveu uma política de conduta fora do serviço para dissuadir os usuários de crimes graves cometidos offline ou em outros serviços de internet, disse a empresa na quarta-feira. Pessoas investigadas por violações podem enfrentar penalidades, incluindo suspensão indefinida de suas contas.
“Tomar medidas contra a conduta imprópria que ocorre inteiramente fora de nosso serviço é uma abordagem nova tanto para Twitch quanto para a indústria em geral, mas é uma que acreditamos – e ouvimos de você – é crucial para acertar”, disse a empresa em um blog postar quarta-feira.
Existem duas categorias de crimes fora de serviço. O primeiro envolve assédio dentro ou fora do Twitch. Isso pode incluir alguém assediando uma pessoa no Twitch e, em seguida, continuar a assediá-la em outra plataforma como o Twitter.
A segunda categoria consiste em ofensas que são consideradas um “risco de segurança substancial para a comunidade Twitch.” Alguns exemplos incluem:
- Violência mortal e extremismo violento
- Atividades terroristas ou recrutamento
- Ameaças explícitas e / ou confiáveis de violência em massa (ou seja, ameaças contra um grupo de pessoas, evento ou local onde as pessoas se reunissem).
- Liderança ou participação em um grupo de ódio conhecido
- Realizar ou agir como cúmplice de atividades sexuais não consensuais e / ou agressão sexual
- Exploração sexual de crianças, como aliciamento infantil e solicitação / distribuição de materiais sexuais menores
- Ações que comprometeriam direta e explicitamente a segurança física da comunidade Twitch, como ameaças de violência em um evento Twitch
- Ameaças explícitas e / ou confiáveis contra o Twitch, incluindo a equipe do Twitch
Para lidar com quaisquer incidentes fora de serviço, Twitch trouxe um escritório de advocacia terceirizado para lidar com as investigações. A empresa também criou um endereço de e-mail, OSIT@twitch.tv , para que pessoas físicas enviem documentação referente às atividades de um streamer. As informações enviadas para o endereço serão mantidas em sigilo, disse a empresa. Ele disse que as autoridades legais deveriam ser contatadas primeiro, se necessário. Twitch avisa que irá banir usuários que abusam do endereço de e-mail com um grande número de reclamações frívolas ou encorajando outros a fazê-lo.