O desenvolvedor do Just Cause, Avalanche Studios, está trazendo seu próximo jogo, Contraband, para o Xbox Game Pass no primeiro dia, e agora o estúdio elaborou mais sobre essa decisão.
O CEO Pim Holfve disse ao GI.biz que “fazia muito sentido” trabalhar com o Xbox no jogo “por causa da grandeza [do projeto]”. Ele acrescentou: “Não é um conceito que lançaríamos a todas as editoras.”
“Nosso principal objetivo é aumentar nossa base de usuários … mesmo que não seja diretamente nosso – neste caso, será do Xbox”, disse Holfve. “Mas sabemos que, se aumentarmos a base de usuários, sabemos que o dinheiro e a receita virão. O principal motivador para nós, como empresa, não é o dinheiro, é o entretenimento – estamos entretendo um grande número de pessoas.”
Avalanche já colocou Just Cause 3 e 4 no Game Pass, além de The Hunter: Call of the Wild. No caso do jogo de caça, Holfve observou que o Xbox Game Pass era “fantástico” para o título – que foi publicado pelo próprio Avalanche – e que ajudou o jogo a alcançar “muitos mais jogadores”.
Contraband ainda não tem uma data de lançamento, e Holfve não estava pronto para compartilhar qualquer ideia sobre quanto tempo os fãs terão que esperar para jogá-lo. Ele disse, no entanto, que o trailer de anúncio no showcase da E3 do Xbox tinha “muitas pistas”, então os fãs podem querer dar uma olhada.
Contraband se passa na década de 1970 no país fictício de Bayan. O trailer de anúncio usou “Do It Again”, de Steely Dan, que estreou no início dos anos 70.